Qual é a sua dúvida?

Pergunte sobre PHP, servidores, banco de dados e outros assuntos de TI

1 comentário

  • Emerson B. Staff HostGator

    Boa noite Marcos, tudo bem? É um prazer tê-lo aqui conosco. 

     

    Etiquetas:

    As etiquetas (ou tags na conotação mais correta) funcionam de forma a lhe auxiliar a organizar o conteúdo do seu site a categorizá-lo.

    - Certo, mas para isso já existem os tópicos. - Você poderia argumentar. 

    E estaria correto.

     

    Tópicos x Tags

    Enquanto os tópicos organizam os assuntos de seu blog de forma mais genérica, as TAGS servem para chamar a atenção para pontos mais específicos.

    Por exemplo.

    Vamos supor que o seu Blog tratasse de veículos. Você poderia ter o tópico para Passeio, Off Road, Estrada, enfim. Digamos que você faça um post focando-se especificamente em carros a gasolina, você poderia criar a TAG "#Gasolina" e ela seria intercambiável. Isto é você poderia adicionar em um post no tópico de Carros de Passeio, uma tag "#Gasolina" que indicaria tratar-se de um assunto que de certa forma também trataria de veículos a gasolina. 

    Outra diferença bastante importante é que enquanto Tópicos são obrigatórios, tags são facultativas.

     

    Na prática

    - Bem, isso não responde minha pergunta. 

    Novamente. Está com razão. Mas é importante contextualizar e entender o funcionamento do objeto antes de entender porque o comportamento dele não ocorre da forma esperada. 

    O Widget "Nuvem de Etiquetas" do wordpress funciona com um algoritmo que irá monitorar as etiquetas utilizadas com frequência em seu site e as colocará variando o tamanho da fonte de acordo com a quantidade de vezes que a mesma é mencionada. E ela terá um número limitado para exibir. 

    Nesse momento acredito que já tenha ficado claro, porque algumas aparecem maiores, outras menores e algumas nem mesmo aparecem. É porque elas são tão pouco usadas que no universo de suas etiquetas não houve representatividade suficiente para que a mesma apareça.

    Alternativas

    Existem bons plugins que podem substituir o widget padrão do wordpress. Com várias funcionalidades adicionais. Vamos deixar algumas para você:

    Espero que tenha respondido suas dúvidas, se precisar de mais ajuda fique a vontade para nos contatar. 

    Ações de comentário Permalink

Por favor, entrar para comentar.