Identificando Problemas em sua Rede Local
RespondidaEstá com problemas de conexão com algum serviço?
Não consegue acessar seu site ou painel de controle? este artigo é para você :)
O objetivo deste artigo é mostrar como identificar estes problemas para auxiliá-lo na correção.
Teste 1 - IP bloqueado no servidor:
Ao acessar seu site ou painel de controle você visualiza um erro parecido com o abaixo?
Identificando o problema:
Abra o prompt de comandos do Windows, copie e cole a linha de comando abaixo e execute:
pkgmgr /iu:"TelnetClient" && telnet seudominio.com 80
Se utiliza Windows 10, execute o comando abaixo:
dism /online /Enable-Feature /FeatureName:TelnetClient && telnet seudominio.com 80
Se receber o resultado abaixo, seu IP não está bloqueado no servidor e o seu problema está relacionado a uma outra causa, possivelmente neste caso ocorre um problema de resolução.
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Trying 123.125.25.25... (aqui deve ser o IP de sua conta ou do servidor destino)
Connected to hostgator.com.br. (aqui deve ser o seu domínio)
Escape character is '^]'. (este resultado indica que a conexão ocorreu na porta 80)
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Caso a conexão realmente não ocorra e não obtenha o resultado esperado, deve solicitar um desbloqueio de IP, para isso acesse www.meuip.com.br e obtenha o endereço IP público de sua rede, acesse o canal de suporte desejado e informe o seu endereço IP para desbloqueio.
Teste 2 - Checando a resolução do domínio:
Certifique-se do problema de resolução de DNS executando o teste abaixo:
Para execução do teste abra o prompt de comandos do Windows ou o Terminal do Linux ou do Mac e execute o comando abaixo:
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nslookup seudominio.com.br
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se tudo ocorrer bem, o resultado será como o abaixo:
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Server: 1XX.20.XXX.11
Address: 1XX.20.XXX.11#53
Non-authoritative answer:
Name: hostgator.com.br
Address: 104.20.91.5
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Se a resolução não ocorreu como acima, temos um problema de resolução de DNS em sua rede, neste caso poderá confirmar e realizar um novo teste com o comando abaixo, utilizando o DNS do Google.
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nslookup seudominio.com.br 8.8.8.8
===============================================================
O Resultado deve ser como o abaixo:
Server: 8.8.8.8
Address: 8.8.8.8#53
Non-authoritative answer:
Name: hostgator.com.br
Address: 104.20.91.5
Name: hostgator.com.br
Address: 104.20.90.5
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Se o comando resolver corretamente com os DNS do Google, basta alterar os DNS de sua rede para os DNS do Gooogle.
Como acessar o Prompt de Comandos do Windows
Como utilizar o DNS do Google no Windows
Teste 3 - Checando a rota de conexão:
Execute o teste abaixo para identificar possíveis problemas na rota de conexão de sua rede até o servidor, abra o CMD (prompt de comandos) e digite os comandos abaixo:
tracert brXXX.hostgator.com.br
Recomendo que execute um para o servidor e um para o domínio.
tracert seudominio.com.br
exemplo:
tracert br200.hostgator.com
Se tudo ocorrer bem na rota de sua rede até o servidor que hospeda sua conta a Saída esperada será como abaixo :
Rastreando a rota para br962.hostgator.com.br [162.241.2.235]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 1XX.2X.2XX.2
2 <1 ms <1 ms <1 ms 169.51.186.200.sta.impsat.net.br [200.18Z.5X.1X9]
3 5 ms 5 ms 5 ms 17.57.186.200.sta.impsat.net.br [200.186.57.17]
4 116 ms 117 ms 116 ms ae1-300g.ar5.mia1.gblx.net [67.17.94.249]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 118 ms 118 ms 118 ms comcast-level3-100g.miami2.level3.net [4.68.74.226]
8 119 ms 118 ms 119 ms be-12297-cr02.miami.fl.ibone.comcast.net [68.86.82.69]
9 131 ms 133 ms 132 ms be-11422-cr02.56marietta.ga.ibone.comcast.net [68.86.84.153]
10 147 ms 146 ms 147 ms be-11423-cr01.houston.tx.ibone.comcast.net [68.86.85.22]
11 147 ms 147 ms 147 ms be-12393-pe01.westwaypark.tx.ibone.comcast.net [68.86.82.130]
12 147 ms 172 ms 147 ms as8075-1.2001sixthave.wa.ibone.comcast.net [75.149.230.54]
13 148 ms 147 ms 164 ms 21X.117.50.1X0
14 147 ms 147 ms 147 ms po101.router2b.hou1.net.unifiedlayer.com [162.241.0.9]
15 147 ms 147 ms 147 ms 108.167.150.82
16 147 ms 147 ms 147 ms br962.hostgator.com.br [162.241.X.2XX]
Rastreamento concluído.
envie estes dados ao suporte para facilitar a resolução de seu problema.
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